
O Sport Lisboa e Benfica oficializou a contratação de Diana Silva, colocando um ponto final no suspense. A notícia fora avançada pela imprensa nacional logo após a conclusão do campeonato anterior, mas só agora foi confirmada pelas tetracampeãs nacionais.

A internacional portuguesa comprometeu-se com o Benfica para as próximas três temporadas. Melhor marcadora da história do Sporting Clube de Portugal deixa as leoas e passa a representar as águias, colocando um ponto final numa ligação que conta oito temporadas (não-consecutivas) a jogar de verde e branco.
Diana Silva tem 30 anos e continua a ser uma referência do futebol feminino em Portugal, estando neste momento a representar o país no Euro 2025.

Foi titular na derrota com a Espanha (0-0) e no empate com a Itália (1-1), tendo visto um golo ser-lhe (bem) invalidado frente às transalpinas.

A atacante oureense já tinha assinado contrato antes da partida para a Suíça, mas o acordo só foi tornado público depois do jogo com a Espanha e antes do embate com a Itália.

Diana Silva integra o lote de jogadoras que não renovaram contrato com o Sporting, deixando o clube a custo zero. Tal como Diana Silva, também Ana Borges já foi oficialmente apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica.




