Com golos de Cristina Ferreira (15’), Margarida Tomaz (23’) e Rita Santos (35’), a Juventude Ouriense venceu o Lusitânia de Lourosa e subiu ao 4.º lugar da classificação da 2.ª Fase – Apuramento do Campeão da 2.ª Nacional.

As visitantes estiveram duas vezes na frente, mas a Juventude Ouriense conseguiu recuperar e estabelecer a vantagem final: 3-2 para as comandadas de Sérgio Pinto. Ana Costa (10′) e Sara Gonçalves (16′) marcaram pelas visitantes.

Agora com 17 pontos, a JO está a 8 pontos da zona de subida à 1.ª Nacional, quando estão apenas 9 em disputa. GD Árvore (29 pontos) e CP Freixo (24 pontos) levam avanço na luta pela promoção, com Futsal Campo (22 pontos) à espreita de um deslize. Sobem apenas duas equipas.

Praticamente sem matemática para alimentar o sonho, a Juventude Ouriense foca na conquista do 3.º lugar, posição que até pode vir a beneficiar com uma eventual desistência ou exclusão de uma equipa do escalão principal.

A antepenúltima jornada está agendada para o próximo sábado, 24 de maio, novamente no Caneiro, às 19 horas, diante do Viseu 2001. As viseenses venceram a Série Sul na 1.ª Fase, mas parecem agora condenadas ao último lugar, com 11 derrotas noutras tantas jornadas.

Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal Feminino.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *