Apesar da vitória em casa do Tirsense, o Atlético (ainda) não conseguiu garantir a manutenção na 2.ª Nacional. O triunfo do Guia FC no reduto da União de Cadima, manteve as algarvias no 2.º lugar, a última das duas posições com permanência garantida no final da 2.ª Fase – Manutenção e Descida.

Assim sendo, o Atlético terminou no 3.º lugar, obrigado a lutar pela vida num playoff com o Leixões Sport Clube. O emblema de Matosinhos foi o 2.º classificado da Série Norte do Apuramento do Campeão da 3.ª Nacional, superado apenas pelo FC Porto, que assim garantiu a subida à 2.ª Nacional.

Num playoff de manutenção para as oureenses, mas de promoção para as matosinhenses, o Atlético joga a primeira mão em casa, visitando o Leixões no embate decisivo. As datas serão oficializadas nas próximas horas.

Nuno Rodrigues pode ser um trunfo a favor do Atlético. O novo treinador principal das oureenses estreou-se com um triunfo em Santo Tirso e entra neste desafio altamente moralizado pelas conquistas recentes ao comando dos sub-19 do emblema da Caridade.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *