O Atlético Ouriense perdeu com o Pastéis da Bola e quebrou uma sequência de oito jogos consecutivos sem derrotas. As lisboetas voltaram a ganhar em Ourém, repetindo o sucesso alcançado na 3.ª ronda da 1.ª Fase da 2.ª Nacional, quando então venceram por 1-0.

Agora a contar para a 11.ª jornada da Fase de Manutenção e Descida, o Pastéis da Bola venceu por 2-1 e igualou os 16 pontos do Atlético, estando ambos em posição de playoff, a 5 pontos da salvação total… e com apenas 1 de vantagem sobre a zona de descida direta.

Beatriz Tristão (20’) e Carolina Piriquito (59’) marcaram pelas lisboetas, enquanto Rita Lourenço reduziu pelas oureenses (90’+4), num jogo que marcou a primeira derrota do Atlético sob o comando de César Matias, que aqui somou o quinto desafio no comando da equipa principal.

A derrota volta a colocar as oureenses sob o espectro da descida. A turma da Caridade ainda tem quatro jogos para tentar um lugar entre os dois primeiros, garantindo desde logo a manutenção.

Se terminar no 3.º ou no 4.º lugar, o Atlético terá uma derradeira oportunidade de se salvar, via playoff. Do 5.º lugar para baixo, a descida é irreversível. Consulte aqui os resultados e a classificação do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *