

Joaquim Martinho foi eleito presidente da Associação de Futebol de Santarém, sucedendo a Francisco Jerónimo, que deixa o cargo 12 anos depois de ter assumido a direção do organismo que tutela o futebol e o futsal federados no nosso distrito.
O líder da Lista A foi o único candidato proposto a eleições, vencendo com naturalidade e por números expressivos, ao reunir 145 dos 147 votos depositados em urna (registaram-se dois em branco).
A assembleia eleitoral decorreu na passada sexta-feira, 28 de fevereiro, na sede da Associação de Futebol de Santarém, marcando também a eleição de duas oureenses entre os novos órgãos sociais: Ana Valinho e Anita Reis.
Ana Valinho, antiga capitã (e treinadora) do Atlético Ouriense, e Anita Reis, presidente-cessante da direção do Vasco da Gama, vão tomar posse na qualidade de vogais da direção encabeçada por Joaquim Martinho.
A missão de Ana Valinho e Anita Reis passa por assumir a pasta do futebol feminino, de acordo com o programa revelado pela Lista A, ao abrigo do ‘Projeto Missão e Proximidade’.

Francisco Jerónimo passa a presidente da Assembleia-Geral, sucedendo ao oureense Mário Albuquerque. O igualmente oureense Luís Baptista de Sousa também cessa funções, enquanto vogal da direção, passando a integrar o Conselho Fiscal.

Os restantes órgãos sociais, ficam como estavam, pelo menos no que toca aos respetivos presidentes. Victor Batista (Conselho de Justiça), João Careca (Conselho Fiscal), Orlando Mendes (Conselho de Disciplina) e Jorge Maia (Conselho de Arbitragem) continuam a liderar os respetivos organismos.
Depois de ter exercido funções enquanto vice-presidente, Joaquim Martinho prepara-se agora para tomar posse enquanto presidente da Associação de Futebol de Santarém, numa cerimónia formal agendada para esta sexta-feira, 7 de março, na sede da instituição.




