

In Notícias de Ourém
Quando Jefferson adiantou o União de Coimbra, logo aos 15 minutos, parecia estar em causa a caminhada vitoriosa do Centro Desportivo de Fátima no Campeonato de Portugal. Pura ilusão! Os campeões de Santarém só precisaram de 5 minutos para empatar e mais 7 para virar o jogo.
Marcelo Cunha restabeleceu a igualdade (20’) e Tiago Silva colocou o Fátima na frente (27’). O resultado já não mexeu e a turma de Gonçalo Carvalho avançou para a 6.ª vitória consecutiva e o 7.º jogo consecutivo sem perder.

A melhor sequência da temporada ainda está em 8 jogos sem derrotas mas a série atual é conta mais vitórias pelo meio.
Com tanto resultado positivo, não espanta que o Fátima dê por si a lutar pela subida, quando o objetivo era apenas não descer. O espectro da despromoção está 13 pontos lá para trás e esse é um cenário que (há muito) nem se coloca.
Em pleno Estádio Sérgio Conceição, o Fátima impôs-se perante o União 1919, a nova face do histórico União de Coimbra, engolido pelas dívidas e forçado a responder por outra identidade. Foi a 10.ª vitória do Fátima na Série C.
Os oureenses somam agora 36 pontos e continuam a tocar a zona de acesso à Fase de Subida. O Elvas é lider destacado, com 10 pontos de avanço e a vaga praticamente garantida.

A 7 jornadas do fim, Arronches e Benfica (36 pontos), Fátima (36) e Peniche (32) aparentam ser as únicas equipas capazes de lutar pela vaga sobrante. Daí para baixo, a diferença pontual é gritante. Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato de Portugal.
Domingo, 23 de fevereiro, o Fátima recebe o Sertanense, penúltimo, com apenas 16 pontos.



