Alice e o ‘até já’ ao Benfica: «Espero um dia poder regressar a casa

Cinco épocas, sete títulos e 143 jogos oficiais depois, Alice Clemente colocou um ponto final na ligação ao Sport Lisboa e Benfica. Antes de iniciar a primeira experiência internacional da carreira, ao serviço do Rote Raben Vilsbiburg, da Alemanha, a voleibolista natural de Fátima fez um balanço emocionado dos anos passados na Luz, confessando sair “de coração cheio” e com o desejo de um dia regressar ao clube.

Aos 23 anos, Alice fecha um dos capítulos mais marcantes da sua carreira, depois de cinco temporadas em que se afirmou como uma das principais figuras do voleibol feminino nacional.

Na despedida, recordou o percurso iniciado em 2021 e destacou o crescimento que viveu durante este período: “Foram cinco anos muito felizes. Cresci muito como jogadora, mas também como pessoa. O Benfica tornou-se uma casa para mim.”

alice-clemente-3 Alice e o 'até já' ao Benfica: «Espero um dia poder regressar a casa

Numa entrevista à BTV, Alice reconheceu que a decisão de deixar Portugal não foi fácil, mas vincou que este era o momento certo para dar um novo rumo à carreira.

“Senti que precisava de sair da minha zona de conforto. Queria conhecer uma realidade diferente, evoluir e perceber até onde consigo chegar”, explicou, assumindo que a mudança para a Alemanha representa um passo natural no seu crescimento enquanto atleta.

Na despedida, a fatimense fez questão de recordar os momentos que mais a marcaram no Benfica, desde as primeiras conquistas até ao recente título nacional, sublinhando que todas essas experiências contribuíram para a jogadora em que se tornou: “Levo amizades para a vida e muitas memórias. Foram anos muito especiais, que nunca vou esquecer.”

A ligação ao clube, porém, não termina com esta despedida. Pelo contrário. “Espero um dia poder regressar a casa”, revelou, deixando em aberto a possibilidade de voltar a vestir a camisola do Benfica no futuro.

2025.10.04-voleibol-Benfica-Supertaca-Alice-Clemente-5 Alice e o 'até já' ao Benfica: «Espero um dia poder regressar a casa

A mensagem dirigida aos adeptos foi igualmente carregada de emoção. “Obrigado por todo o carinho que me deram desde o primeiro dia. Sentir esse apoio dentro e fora do pavilhão foi muito importante para mim. Vou levar o Benfica comigo para sempre.”

Formada no Clube de Voleibol do Colégio do Sagrado Coração de Maria e no Centro Desportivo de Fátima, Alice Clemente prepara-se agora para escrever um novo capítulo da carreira no voleibol alemão.

alice-clemente-1 Alice e o 'até já' ao Benfica: «Espero um dia poder regressar a casa

A melhor voleibolista da história do Concelho de Ourém parte para o estrangeiro depois de conquistar praticamente tudo em Portugal, levando consigo a ambição de continuar a crescer, mas sem esquecer o clube que considera ser a sua segunda casa.

Partilhar
derbydeourem
derbydeourem

Jornal local e regional, especializado em informação desportiva do Concelho de Ourém.

Artigos: 2877