O Vasco da Gama empatou, este domingo, a duas bolas, diante do Estrela Ouriquense, num encontro da penúltima jornada da fase de Apuramento de Campeão da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém.
O resultado impediu os oureenses de manter a liderança da classificação, uma vez que o Moçarriense aproveitou para subir ao primeiro lugar, na sequência de uma vitória sobre o Pego (3-0).
Apesar da troca de posições no topo da tabela, as contas do campeonato continuam em aberto. O Moçarriense lidera agora com 21 pontos, apenas mais um do que o Vasco da Gama.
Com a subida já garantida, a equipa orientada por Tiago Silva entra na última jornada ainda com legítimas aspirações ao título distrital. Os oureenses recebem o Atalaiense, último classificado da prova e ainda sem qualquer vitória na fase de Apuramento de Campeão.
Também no próximo domingo, 28 de junho, o Moçarriense desloca-se ao terreno do Estrela Ouriquense, que ainda luta pela última vaga de subida. Para o Vasco da Gama, esse é precisamente o dado que mantém o título em aberto, já que a turma de Vila Chã de Ourique não vai jogar a feijões: precisa mesmo de pontuar para garantir a promoção, caso o Salvaterrense vença no Pego.
O campeonato segue totalmente em aberto para a derradeira jornada. O Vasco da Gama já cumpriu o principal objetivo da temporada ao garantir a subida, mas continua a acreditar que ainda é possível juntar o título de campeão a uma época que já ficará na história do clube.
Classificação
⬆ Lugares de subida
| Pos. | Equipa | J | Pts |
|---|---|---|---|
| 1 | Moçarriense | 9 | 21 |
| 2 | Vasco da Gama | 9 | 20 |
| 3 | Estrela Ouriquense | 9 | 17 |
| 4 | Salvaterrense | 9 | 15 |
| 5 | Pego | 9 | 4 |
| 6 | Atalaiense | 9 | 1 |
Os três primeiros classificados garantem a subida à 1.ª Divisão Distrital.



















