O sorteio da fase de grupos do Torneio Futsal 24H Freixianda foi realizado ontem, no quartel dos Bombeiros da Freixianda, entidade para a qual revertem eventuais lucros decorrentes daquela que será a 15.ª edição deste evento.
A realizar no formato tradicional, com 16 equipas divididas em quatro grupos de outras tantas, o torneio joga-se já no próximo fim de semana, com pontapé de saída agendado para as 18 horas de sexta-feira… e ação garantida nas 24 horas seguintes.
Os dois primeiros classificados passam aos quartos de final, seguindo-se as meias-finais e a final. Além da prova rainha, haverá um torneio paralelo, destinado a traquinas e petizes, sendo essa uma das grandes novidades da edição deste ano.
Dezenas de crianças vão dar o pontapé de saída neste verdadeiro festival de futsal, representando quatro emblemas dedicados à modalidade.
Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso e Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio estão garantidos, sendo que as estes emblemas oureenses vão juntar-se os pombalenses do Centro Cultural Recreativo Quinta Sobrado e Palmeiros e os portomosenses da União Recreativa Desportiva Juncalense.
Com 24 horas de emoção na quadra do Municipal da Freixianda, não faltarão motivos de interesse fora das quatro linhas, com a Futsal Fest a assumir a animação noturna, à boleia dos artistas convidados: os oureenses Major Alvega e o DJ Pedro Silva.
À semelhança das edições anteriores, esta edição vai atribuir prémios coletivos e individuais. As quatro melhores equipas vão repartir um total de 1150 ‘bolas’, com destaque para as 700 a entregar aos campeões.
A nível individual, serão distinguidos o Melhor Marcador, o Melhor Guarda-Redes e a Equipa com Melhor Fair Play. Tudo isto sem esquecer outros dos prémios mais ambicionados: a Melhor Claque… e a Taça do Bar.
Certinho e direitinho: entre a Sexta-Feira Santa e o Sábado de Aleluia, todos os caminhos vão dar ao Municipal da Freixianda, o verdadeiro santuário do futsal ao longo deste fim de semana pascal.