Um jogo adiado e uma folga já prevista no calendário custaram ao Vasco da Gama o avanço de 6 pontos sobre o Vilarense. A turma de Boleiros-Maxieira continua no 2.º lugar, mas agora com os mesmos 40 pontos do coletivo de Vilar dos Prazeres.

Depois dos expressivos 8-0 ao Alferrarede, o Vilarense foi a casa do último classificado buscar a quarta vitória consecutiva: 3-1 ao Abrantes e Benfica ‘B’, com golos de Xavier Marques, Tomás Nunes e Tomás Paixão.

O Vilarense alcançou o Vasco da Gama, mas continua em desvantagem no confronto direto e agora tem mais dois jogos realizados.

A pressão está lançada e a luta pela posição de acesso ao playoff de subida está ao rubro, na Série B da 2.ª Distrital. A 6 jornadas do fim, o 1.º lugar (e a subida direta) continua aparentemente entregue ao Tramagal, que está 11 pontos de avanço sobre os dois emblemas oureenses.

A jornada 20 registou a maior goleada da prova. O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias perdeu por 9-0 (!) em Riachos, no próprio dia em que o emblema da casa chorou o falecimento do seu presidente: Miguel Cunha, antigo jogador, histórico capitão, treinador e dirigente do Atlético Riachense, vítima de doença oncológica, aos 48 anos.

Este domingo, 13 de abril, pelas 16 horas, há Derby de Ourém na Chã, com o Caxarias de Diogo Gil a receber o Vasco da Gama de Tiago Silva. À mesma hora, o Vilarense joga em casa com a Liga de Ortiga. Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.  

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *