Implacável perante o lanterna vermelha, o Clube Atlético Ouriense aplicou uma goleada de mão cheia ao Clube Desportivo Salvaterrense: 5-0. Em dia de festival de sopas na Caridade, cinco malgas na turma de Salvaterra de Magos.

O Atlético começou a desbloquear a vitória, com um autogolo de Sérgio Lopes, a 2 minutos do intervalo. Com dois golos cada, José Laranjeiro (46′ e 69′) e Lucas Marques (82′ e 90′) construíram a goleada oureense.

Com a oitava vitória em 24 jornadas, o Atlético chegou aos 29 pontos e garantiu oficialmente a manutenção no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, fruto também da derrota do Entroncamento, que descarrilou em Alpiarça, perdendo em casa do Águias (3-1).

Os ferroviários são a primeira equipa abaixo da linha de água e ficaram a 19 pontos do Atlético Ouriense, quando já só estão 18 em disputa.

Pedro Gil Vieira volta a atingir o objetivo de segurar os oureenses no escalão máximo da Associação de Futebol de Santarém. Com a meta matematicamente cumprida, o Atlético foca agora na melhor classificação possível.

Com o 8.º classificado 10 pontos acima, há que garantir pelo menos o 9.º lugar. Neste contexto, o Atlético leva agora 5 pontos de avanço sobre o União de Tomar e 8 em relação ao Cartaxo SAD.

Nas contas da liderança, o Sport Clube Ferreira do Zêzere deu mais um passo seguro rumo ao título e à subida ao Campeonato de Portugal. Recebeu e venceu a Associação Desportiva de Mação (2-0) e manteve os 10 pontos de avanço sobre o Samora Correia.

Na luta pela manutenção, o Salvaterrense segue de lanterna vermelha na mão, a 7 pontos do Glória do Ribatejo, a primeira equipa acima da linha de água. O Entroncamento é penúltimo, a 3 pontos da zona de salvação. Consulte aqui todos os resultados e a classificação do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *