Ouriense segue em frente na Taça de Portugal. Vasco da Gama fica pelo caminho

O Atlético Ouriense qualificou-se para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal feminina, na sequência da vitória em Ferreiras, diante do Futebol Clube local, selada apenas no desempate por penáltis.

Sem golos no tempo regulamentar, o duelo seguiu para prolongamento, mas só depois de um valente susto para as ourienses, que viram as algarvias desperdiçarem um penálti… aos 88 minutos. Já no tempo extra, foi o Atlético que se destacou, com uma bola na trave e várias oportunidades goradas.

Obrigadas a discutir o apuramento nas grandes penalidades, as equipas avançaram decididas a tentar a sorte. E aí a turma de Isabel Osório foi tremendamente eficaz: Carol Lage, Leh Semedo, Rita Lourenço, Daniela Pereira e Lara Rafaela atiraram a contar, enquanto as algarvias voltaram a errar o alvo. Resultado final: 5-3 para o Atlético, após 0-0 em 120 minutos.

O Atlético segue em frente na Taça de Portugal, competição que conquistou na temporada 2023/14, e na qual soma agora 35 jogos em 17 participações.

Em sentido contrário, o Vasco da Gama foi afastado da presente edição, na sequência da derrota em casa da União de Cadima. A militar na 3.ª Nacional, a turma de Boleiros-Maxieira não resistiu perante um adversário da 2.ª Divisão.

O Futebol Benfica (do oureense João Gonçalves) venceu por 3-1 em Abambres. A União de Leiria eliminou o Marco 09 (5-1) e o FC Porto ganhou em casa do Lusitano de Évora (5-0).

 

 

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias