O Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio abriu a pré-temporada com os primeiros treinos na Freixianda, já sob o comando de Micael Frias, treinador que regressou ao clube para render Jorge Xana.
A próxima temporada será pródiga em novidades: além da troca de treinadores, há também registo de mudanças significativas no plantel. Jogadores influentes como Michael Lopes e Luís Pedro seguiram outros destinos, desfalcando um plantel que será naturalmente reforçado.
Um dos reforços garantidos é Ricardo Maia, capitão do GRUDER na conquista do Campeonato Distrital, de regresso à quadra após duas temporadas sem competir a nível oficial. Maia vem oferecer experiência a um plantel que continua a contar com o guarda-redes Luís Miguel Antunes e os pivôs Diogo Carvalho e Fábio Gonçalves. O capitão Fábio Moleiro também continua ao serviço do clube.
Mico vai reforçar os leirienses do Garecus, emblema de Santiais que está de volta à competição oficial e também passa a contar com Francisco Simões, outro jogador que representou o GRUDER na temporada passada. Luís Pedro, melhor marcador dos oureenses nas temporadas anteriores, também está de saída: voou para os Açores, onde vai representar o Grupo Desportivo da Piedade, emblema sediado na ilha do Pico, que será comandado por Xavier Costa, antigo treinador do Juventude Ouriense.