Sporting de Diana Silva segue em frente na Liga dos Campeões

Com a oureense Diana Silva no onze titular, o Sporting eliminou as alemãs do Eintracht Frankfurt, garantindo o apuramento para a final da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões feminina.

Disputada a uma só mão e em solo islandês, esta eliminatória pendeu a favor das leoas: 2-0 para o Sporting, com golos das internacionais Cláudia Neto (14’) e Ana Borges (90’+5).

Depois desta vitória Kópavogur, o Sporting vai agora defrontar o vencedor do embate entre as bielorrusas do FC Minsk e as norueguesas do Breidablik FC, já no próximo sábado, 7 de setembro (atualização: o Breidablik venceu).

Também nas eliminatórias de acesso à Champions League feminina, destaque para Jéssica Pastilha, antiga capitã do Atlético Ouriense, autora de um golo pelas israelitas do Maccabi Qiryat Gat.

Sporting e Maccabi Qiryat Gat competem no denominado ‘Caminho das Ligas’, destinado às equipas que não são campeãs nacionais, mas terminaram os campeonatos anteriores em posição de qualificação para as pré-eliminatórias da Champions.

O tetracampeão Benfica apurou-se para a final da 1.ª eliminatória, pela via do ‘Caminho dos Campeões’, naturalmente destinado aos vencedores das respetivas ligas nacionais. As águias defrontam agora as bósnias do SFK 2000 Sarajevo, depois de terem vencido as dinamarquesas do Nordsjaelland: 3-1 , com dois golos da espanhola Cristina Martín-Prieto e outro da brasileira Nycole Raysla, num duelo disputado em Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias