Agente Ferraz: um oureense a zelar pela segurança de milhões nos Jogos Olímpicos

Francisco Ferraz e um colega de serviço, numa ação de patrulhamento junto ao icónico Sacré Coeur

A chegada de mais de 10 milhões de turistas a Paris levou o governo francês a declarar ‘alerta terrorista’, uma medida que implicou o reforço da segurança na capital gaulesa.

Foi nesse contexto que a Polícia de Segurança Pública foi chamada à ação, para reforçar o contingente ao longo da presente edição dos Jogos Olímpicos.

Entre cerca de 100 portugueses destacados, pontifica um oureense: Francisco Ferraz (à direita), natural da Ribeira do Fárrio e membro da equipa de veteranos do GRUDER.

Francisco Ferraz (n.º 38) com os veteranos do GRUDER na edição de 2023 da Taça Ourém

Metade dos oficiais destacados são militares da Guarda Nacional Republicana, que também estão no terreno a zelar pela segurança na capital francesa e noutras cidades, como Bordéus, Chateauroux e Marselha.

Entre outras valências, o contingente nacional conta com equipas especializadas em cinotecnia e inativação de engenhos explosivos, bem como agentes de autoridade com especialidade em controlo de fronteiras, fraude documental, segurança em transportes públicos, fraude documental e patrulhamento apeado e a cavalo.

Os Jogos Olímpicos terminam este domingo, 11 de agosto, mas GNR e PSP vão executar missões semelhantes durante os Jogos Paralímpicos, a decorrer igualmente em Paris, entre 28 de agosto e 8 de setembro.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias