A direção da Juventude Ouriense avançou para a extinção da equipa sénior masculina de futsal, numa deliberação anunciada “com tristeza mas com a convicção de que é a decisão mais acertada no momento”.
“Depois de muitos esforços para garantir as condições necessárias para a continuidade do projecto de uma forma estável e ambiciosa, sentimos que não estão reunidas as condições mínimas que garantam essa estabilidade durante a época”, comunicou o clube, seu site oficial, terminando com uma nota de agradecimento ao treinador Pedro Henriques e aos jogadores.
“Aproveitamos para agradecer a todos os que fizeram parte do projeto sénior masculino na época 2023/24. A todos os que não se renderam e honraram o símbolo da Juventude Ouriense do início ao fim”, pode ler-se.
A propósito, o treinador Pedro Henriques foi entretanto anunciado como o novo técnico principal da equipa sénior masculina do Núcleo SCP Pombal. A competir na 3.ª Nacional, esta formação foi treinada pelo oureense Nuno Marques nas últimas 10 temporadas. A equipa do Núcleo também esteve à beira da extinção, mas os novos corpos sociais decidiram mantê-la em competição, já sem Nuno Marques, que entretanto assinou pelo Louriçal.
O oureense Sandro Mazza (guarda-redes) e os brasileiros Djacir Andrade e Raul Dylan acompanham Pedro Rodrigues na mudança para Pombal. Cláudio Ferreira, oureense que representou o GRUDER na temporada passada, também já foi confirmado como reforço do Núcleo SCP Pombal.
Depois do último lugar no Campeonato Distrital, só com derrotas, a Juventude Ouriense sai de cena e deixa a representação do Concelho entregue a GRUDER, Pinheiro e Cabiçalva e Vale Travesso.
Apesar da extinção da equipa sénior masculina, a Juventude Ouriense vai reforçar a aposta no futsal, nomeadamente através da equipa sénior feminina, que continua em prova no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. A formação também pode vir a ganhar mais uma equipa, além dos iniciados.