Ana Sofia Costa foi eliminada nos quartos de final da Taça do Mundo de Póvoa de Varzim, competição que reuniu em Portugal a elite do boccia mundial.
A internacional portuguesa competiu no torneio individual de BC3, superando a fase de grupos mas falhando o acesso às meias-finais e à luta pelas medalhas.
Assistida por Maria Vieira, Ana Sofia Costa partilhou a Pool D do torneio com Marcela Cermakova e Stefania Ferrando. A oureense empatou ambos os jogos a três bolas, mas teve sortes distintas nos respetivos parciais de desempate: derrota com a atleta checa e vitória sobre a argentina.
Apurada para os quartos final no 2.º lugar do seu grupo, Ana Sofia acabou eliminada pela grega Anna Ntenta, perdendo por 5-1 perante uma adversária com a qual tem mantido um histórico de confrontos na alta roda mundial.
Numa final entre atletas brasileiras, Evelyn Oliveira superou Evani Calado (5-1) e conquistou a Medalha de Ouro. A grega Anna Ntenta ficou com a Medalha de Bronze, depois de vencer a britânica Sally Kidson (4-3).
A Taça do Mundo da Póvoa de Varzim foi o último torneio oficial antes da entrada em cena nos Jogos Paralímpicos de Paris, que vão decorrer na capital francesa entre 28 de agosto e 8 de setembro.
Tal como o Derby noticiou, Ana Sofia Costa vai a Paris disputar o torneio individual de boccia BC3. David Henriques, treinador da atleta do Centro João Paulo II, também vai aos Jogos Paralímpicos de Paris, estando nomeado para integrar o quadro de juízes de boccia.