A Associação de Futebol de Santarém divulgou a classificação final do Troféu de Disciplina, consagrando os seus vencedores nas divisões principais das competições de futebol e futsal. Não houve emblemas oureenses entre os vencedores, mas houve três equipas do nosso Concelho com ‘disciplina de prata’.

O Vasco da Gama, vencedor nas contas da 2.ª Divisão na temporada 2021/22, foi agora a 2.ª equipa com melhor registo disciplinar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, acumulando ‘apenas’ 139 pontos, numa classificação onde o mais importante era mesmo terminar com o menor acumulado possível.

Aliás, a formação de Boleiros-Maxieira repetiu o 2.º lugar de 2022/23, alcançado há um ano, quando assegurou a subida de divisão. Nas contas da 1.ª Distrital de 2023/24, melhor que o Vasco da Gama só mesmo o Atlético Alcanenense, que assim venceu o Troféu Disciplina da 1.ª Distrital.

Seis das 16 equipas em prova foram excluídas, por terem ultrapassado os mínimos aceitáveis. Entre elas ficaram os outros dois emblemas oureenses: Centro Desportivo de Fátima, campeão distrital em título, e Clube Atlético Ouriense, que garantiu a manutenção na derradeira jornada.

Ainda no futebol mas no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, destaque para o 2.º lugar alcançado pelo Clube Desportivo Vilarense (134 pontos). O Grupo Desportivo do Rebocho foi a equipa mais disciplinada (87 pontos), enquanto o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias foi 20.º classificado entre as 25 formações que disputaram a 2.ª Distrital.

A Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira venceu o Troféu de Disciplina referente ao Campeonato Distrital de futsal, com o Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio imediatamente a seguir. O GRUDER foi 2.º classificado, fechando a temporada como a melhor equipa oureense (também) no que toca à folha disciplinar.

Vencedor na temporada 2021/22, o Juventude Ouriense terminou agora no 5.º lugar. Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso (6.º) e União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva (10.º) também tiveram comportamento suficiente para entrar nesta tabela, enquanto o Centro Recreativo Desportivo Louriceirense foi a única equipa excluída.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *