A nova temporada do Circuito Nacional de Footgolf arrancou no último fim de semana, com dois dias de ação no Dolce Campo Real de Torres Vedras e dois emblemas oureenses em competição: o já conceituado Centro de Cultura e Desporto de Caxarias e o estreante Centro Cultural e Recreativo do Olival.
E foi do Olival que chegou o primeiro prémio da temporada para as formações oureenses: Cristóvão Carreira venceu na categoria ‘Rookie’, distinção atribuída ao melhor estreante da respetiva etapa, neste caso, a número 1 do agora denominado Circuito Nacional Individual Strokeplay, disputado no último sábado, 10 de fevereiro.
Com um total de 64 pontapés para fechar os 18 buracos do campo, Cristóvão Carreira classificou-se no grupo dos 5.º classificados, registando 4 pancadas abaixo do PAR (68). O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias colocou dois atletas nos 10 primeiros lugares: Vítor Duarte e Juan Serraninho fecharam o dia com 3 pontapés abaixo do PAR, integrando o grupo dos 9.º classificados de um total de 156 jogadores.
No domingo seguinte, a 11 de fevereiro, jogou-se a Etapa 1 do recém-criado Circuito Nacional de Equipas, igualmente disputada em Torres Vedras, num formato inovador, consistindo na 1.ª das 12 jornadas que dão corpo a esta nova competição.
O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias causou sensação, ao derrotar o Estoril Praia, uma das formações com maior tradição e melhor pecúlio na modalidade: 4-2 para os oureenses, na ronda inaugural deste novo circuito coletivo.
Em estreia absoluta na modalidade, o Centro Cultural e Recreativo do Olival não resistiu à supremacia do Neves Café, outra das formações com mais prestígio no footgolf português.