Bairrense e Matas reencontram Sabacheira em grupo… imposto sem sorteio

Os clubes inscritos nas competições organizadas pela Delegação de Desporto de Santarém da Fundação INATEL reuniram na capital do distrito para assistir ao sorteio da 2.ª Fase da Liga.

Na Série 2 não houve sorteio propriamente dito. Isto porque a Fundação INATEL decidiu alinhar as equipas geograficamente, com o objetivo de mitigar custos relacionados com as deslocações, evitando problemas relacionados com eventuais faltas de comparência.

Ao que o Derby apurou, prevaleceu a vontade da maioria numa decisão que não foi consensual. Bairrense e Matas, emblemas oureenses envolvidos na Série 2, votaram a favor de um sorteio ‘puro e duro’, mas só tiveram a companhia de Rossiense e Vilarregense.

Integrados no Grupo E da Série 2, Grupo Cultural Desportivo Recreativo Bairrense e Grupo Desportivo e Cultural de Matas vão defrontar Casa do Povo de São Miguel de Rio Torto (Abrantes), Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega (Abrantes) e Grupo Desportivo e Recreativo de Sabacheira (Tomar).

Passam aos quartos de final da Série 2 da Liga INATEL os vencedores de cada um dos cinco grupos, aos quais se juntam os três melhores 2.º classificados, sendo estes definidos através do coeficiente resultante da divisão do número de pontos conquistados pelo número de jogos realizados.

Vencedor inquestionável do Grupo G da 1.ª Fase, onde também competiram Bairrense e Matas, o Seiça vai agora disputar o Grupo D da Série 1, defrontando três formações que terminaram os respetivos grupos no 2.º lugar da classificação.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias