Fátima goleia Vasco da Gama, dá pontapé na crise e aperta cerco aos rivais

Sem dó nem piedade, o Centro Desportivo de Fátima voltou a golear o Vasco da Gama, vencendo por 6-0 na reedição de um Derby de Ourém que terminara aos 5-0 na 1.ª volta. Os fatimenses não ganhavam há precisamente dois meses, colocando um ponto final numa sequência com três empates e uma derrota no campeonato.

Tiago Rodrigues (24′), Marcelo (45’ e 56’), Lucas Russo (58’), Martim Santos (69’) e Ganso (81’) contribuíram para a primeira vitória fatimense em 2024. O Fátima não ganhava desde 3 de dezembro (5-1 ao Forense), mas continua firme na luta pelos primeiros lugares.

A turma de Gonçalo Carvalho continua a partilhar o 3.º lugar com o Fazendense, seguindo ambos com 37 pontos. Melhor (mas pouco…) só Abrantes e Benfica (38 pontos) e Ferreira do Zêzere (40).

No fundo da tabela, o Atlético Ouriense esteve perto de vencer no El Galego, mas consentiu um golo do Moçarriense em cima do apito final. O empate a uma bola (golo de Diogo Gameiro) permitiu ganhar 1 ponto ao Amiense, mas os oureenses ainda estão a 4 pontos do emblema de Amiais de Baixo.

Pior para o Atlético: o União de Tomar voltou a perder no Campeonato de Portugal (2-1 em casa do Benfica de Castelo Branco), é cada vez mais último e sua eventual despromoção à 1.ª Distrital implica a descida do antepenúltimo à 2.ª Distrital.

O Vasco da Gama continua no último lugar, com apenas 1 ponto somado em 18 jornadas.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias