Vasco da Gama vence rival direto e marca posição na luta pela subida à 2.ª Nacional

Com golos de Juliana Santo (62’) e Sara Neves (82’), o Vasco da Gama partiu a loiça, deu a volta ao jogo com o Vidreiros e selou a qualificação para a 2.ª Fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, onde vai poder lutar pelos dois lugares de subida à 2.ª Nacional.

O Vasco da Gama entrou na penúltima jornada na condição de líder da Série H, com 3 pontos de avanço sobre o Vidreiros e a certeza de que a vitória resultaria na qualificação. Um golo de Luana Rebelo, logo aos 14 minutos, colocou a turma de Picassinos em vantagem e prendeu as oureenses à calculadora.

A reviravolta chegou na 2.ª parte e a formação de Boleiros-Maxieira não deu mais hipóteses. A uma jornada do fim, o Vasco da Gama garante o grande objetivo da temporada, partindo agora para a luta pela subida com a sensação de dever cumprido e com ambição renovada.

A última jornada da 1.ª Fase leva o Vasco da Gama a Turquel, no jogo da consagração das vencedoras incontestáveis desta Série H, que selaram a qualificação a uma jornada do fim, registando 8 vitórias e 1 empate em 9 jornadas.

A 2.ª Fase será disputada por 16 equipas: os 12 vencedores de cada série, aos quais vão juntar-se os quatro melhores 2.º classificados. Os clubes serão divididos em dois grupos de oito, de acordo com a localização geográfica (critério norte/sul).

Há quatro lugares de subida à 2.ª Nacional, reservados para os dois primeiros classificados de cada série. Os respetivos vencedores jogam uma final a duas mãos para definir o futuro Campeão Nacional da 3.ª Divisão.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias