Desportivo de Espite celebra dupla vitória nos temíveis Picos do Açor

O Clube Desportivo de Espite ditou leis em Arganil, palco de mais uma edição do Desafio Picos do Açor, considerada pelos entendidos como a ‘Champions League’ do trail running português.

Este emblema oureense registou duas vitórias coletivas, graças à excelência do desempenho dos sete atletas destacados para esta missão. A formação feminina venceu o Curto, enquanto a esquadra masculina dominou o Longo.

A propósito dos 32 quilómetros, brilhou mais alto a formação masculina do Clube Desportivo de Espite, vencedora entre as 45 equipas que conseguiram fechar classificação.

Marcelo Graça (5.º da geral e 3.º MSen), Pedro Calisto (9.º) e Pedro Ribeiro (12.º) contribuíram para este triunfo nos 32 quilómetros, enquanto Filipe Costa (13.º), José Alves (17.º), Ricardo André (18.º) e Paulo Morais (19.º) chegaram a tempo de garantir que os sete representantes da formação masculina do Espite constasse entre os 20 melhores de uma classificação geral composta por 432 participantes.

Sofia Vieira, uma das protagonistas nos 90 quilómetros do Gerês Extreme, terminou este Longo no Top 10 do sector feminino: 9.º lugar, com direito a pódio de escalão enquanto 2.ª classificada entre as F40. A propósito desta tabela, importa destacar o 3.º lugar de Carolina Oliveira, em representação do Furfor Running Project.

O Fátima Trail Team também se classificou entre as melhores equipas masculinas, assinando o 6.º lugar, com os contributos de David Costa (37.º), Fábio Mendes (41.º) e André Reis (52.º). O Serra D’Aire Trail Team também conseguiu fechar classificação, no 14.º lugar coletivo.

O Clube Desportivo de Espite também celebrou a vitória coletiva no sector feminino, mas do trail curto, prova de 18 quilómetros dominada pelas Amazing Girls, com Cátia Santos (3.ª da geral e 2.ª FSen), Filipa Gameiro (9.ª) e Rute Costa (26.ª) a garantirem a vitória e Joana Felisberto (28.ª) a completar o quarteto espitense.

No sector feminino do Curto, brilhou ainda mais alto Célia Amaro, 2.ª classificada desta geral. A atleta do Serra D’Aire Trail Team foi mesmo a melhor portuguesa em prova, liderando também entre as FSen. Melhor mesmo só a italiana Anna Hofer, atleta júnior em representação do Scarpa.

Se o Espite venceu coletivamente no sector feminino do Curto, importa sublinhar que o pódio foi inteiramente oureense: Joana Gonçalves (10.ª), Joana Gordo (12.ª) e Sílvia Jorge (27.ª) colocaram o Fátima Trail Team no 2.º lugar; Célia Amaro (2.ª), Dina Marques (19.ª) e Jéssica Silva (33.ª) conduziram o Serra D’Aire ao 3.º posto.

Também nos 18 quilómetros, mas no sector masculino, destaque para o 2.º lugar do Fátima Trail Team, com os contributos de Tiago Vieira (20.º), Renato Lopes (22.º) e Rafael Reis (35.º).

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias