Os quartos de final da Taça Distrital foram um verdadeiro pesadelo para os emblemas oureenses ainda em prova. Foram três equipas a jogo e nenhuma delas conseguiu evitar a eliminação.
Se as missões de Juventude Ouriense e União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva pareciam condenadas ao insucesso logo à partida, causou surpresa a eliminação do Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio resultante da derrota em Carvalhos de Figueiredo.
O GRUDER, que tinha eliminado o Vale Travesso na 1.ª eliminatória, entrou mal nos quartos de final, sofreu dois golos a abrir e chegou ao intervalo a perder por 3-0. Luís Pedro e Francisco Simões ainda reduziram para os oureenses, mas a formação da casa depressa escalou a vantagem para 5-2, antes de Luís Pedro voltar a marcar para fechar o resultado em 5-3, num jogo com arbitragem a cargo de Maria Leonor Carvalho e do oureense Nelson Faria.
Sem surpresa, o Juventude Ouriense perdeu em casa do Mação: 5-0 para os vencedores do Campeonato Distrital da temporada passada. A União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva também não resistiu ao atual líder da prova, perdendo por 6-1 na visita à Casa do Benfica da Golegã.
Também nos quartos de final, o FutAlmeirim foi ganhar a casa do Louriceirense (6-5) e completa o lote das quatro equipas apuradas para as meias-finais da Taça Distrital, troféu conquistado pelo GRUDER na temporada passada, mas a partir de agora sem representação oureense.
Meias-Finais
1.ª mão / 2.ª mãoMação – Carvalhos de Figueiredo
FutAlmeirim – Casa Benfica Golegã