Matas leva Trameleira ao delírio com duelo impróprio para cardíacos

Foi verdadeiramente imprópria para cardíacos a estreia oficial do Grupo Desportivo e Cultural de Matas no mítico Campo da Trameleira. Duas semanas depois de uma derrota expressiva mas exagerada na Sabacheira, estes oureenses arrancaram para uma estreia de sonho… mas acabaram à beira de um pesadelo, num verdadeiro carrossel de emoções com uma ponta final à Hitchcock.

Com dois golos de Tiago Pereira (20’ e 45’) e outro de Emanuel Martins pelo meio (33’), o Matas chegou aos 3-0 com impressionante facilidade. Só que os leirenses não estavam em passeio e acordaram a tempo de apanhar o comboio do marcador: já depois de o guardião Fábio Grilo ter defendido um penálti assinalado na área oureense, Quebra (60’) e Edson Jorge (70’) reduziram para 3-2, antes de Delgado assinar o empate já em tempo de compensação (80’+3).

Com a equipa à beira de um ataque de nervos e a Trameleira de coração nas mãos, foi preciso um tiro certeiro do Pistolas para tranquilizar a multidão. André Filipe não perdoou e devolveu a vantagem ao Matas, mostrando cabeça para o golo na sequência de um pontapé de canto fora de horas (80+5).

O 4-3 deixou em êxtase as largas dezenas de adeptos que responderam afirmativamente ao regresso das tardes desportivas à pedreira encantada. Mas não ganharam para o susto… Pouco depois do golo, surgiu (mais) um penálti para os visitantes. Bola no poste e golo do empate, prontamente (e bem) anulado, uma vez que o jogador que marcou foi precisamente o mesmo que atirou ao ferro, sem que nenhum outro futebolista tocasse na bola lá pelo meio.

A situação causou um sururu e motivou a expulsão de um visitante, pouco familiarizado com as regras do jogo. Nada a fazer, festa é festa, gritaram os adeptos da casa, em perfeita comunhão com o grupo de jogadores, treinadores e dirigentes que deram muito de si para recuperar a alma de um emblema há (demasiados) anos longe destas emoções.

A Pedreira Encantada voltou a receber um jogo oficial e os adeptos responderam de forma esclarecedora

A vitória coloca o Matas no 3.º lugar do Grupo G, em igualdade pontual com o Sabacheira, dois pontos acima de Bairrense e Turquel, e seis abaixo do líder Seiça.

Também nesta ronda, o Seiça venceu o Bairrense por números esclarecedores. A próxima jornada joga-se apenas a 26 de novembro e com novo Derby de Ourém, entre Bairrense e Matas, com o Seiça de folga mas com a liderança perfeitamente a salvo.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias