Centro de Cultura e Desporto de Caxarias agraciado com Medalha de Mérito Municipal

João Moura e Luís Albuquerque com os dirigentes do CCDC, Ricardo Perdigão e Diogo Gil © CMO

O Município de Ourém atribuiu ao Centro de Cultura e Desporto de Caxarias a Medalha de Mérito Municipal, insígnia entregue esta terça-feira, no âmbito das celebrações do 20 de junho.

O emblema da Chã foi distinguido no ramo ‘Associativismo’, como forma de reconhecimento pelas cinco décadas de trabalho em prol do desenvolvimento cultural, desportivo e social da Freguesia de Caxarias e do próprio Concelho de Ourém.

O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias celebrou o seu 50.º aniversário a 23 de maio deste ano, assinalando a data dias depois, com a realização da Gala do Cinquentenário, em pleno Centro Municipal de Exposições.

Fundada a 23 de maio de 1973, e presidida por Joaquim José Antunes há 25 anos, esta coletividade oureense tem pautado a sua atividade pelas modalidades desportivas. O futebol marcou grande parte deste meio século, mas é o footgolf que projeta o clube e o próprio Concelho de Ourém à escala nacional e internacional.

A Medalha de Mérito Municipal foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, no decurso da cerimónia solene inerente à celebração do Dia do Município de Ourém.

Ausente por motivos pessoais e familiares, Joaquim José Antunes delegou a representação do clube em Ricardo Perdigão, vice-presidente, e Diogo Gil, secretário da direção do Centro de Cultura e Desporto de Caxarias.

Também este ano e na mesma cerimónia, o Município de Ourém distinguiu Diana Silva com a Medalha de Mérito Municipal, no ramo desportivo, em sinal de reconhecimento pela projeção que a futebolista tem dado ao nosso Concelho.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias