Sem apelo, nem agravo. O GRUDER confirmou o favoritismo e garantiu a presença na final, à custa de uma vitória robusta sobre o Vale Travesso, na derradeira jornada da Fase de Grupos.
Com esta vitória, a formação da Ribeira do Fárrio marcou encontro com o Cercal, que assim passa a cumprir calendário na última jornada, uma vez que os 4 pontos que soma são suficientes para agarrar o 2.º lugar do grupo.
Depois de atirar o poste, o Vale Travesso repetiu o momento de azar quando permitiu que o GRUDER ganhasse avanço à conta de um autogolo.
Carvalho e Luís Pedro marcaram quase de seguida e o jogo ficou sentenciado logo ali, não obstante a galhardia do Vale Travesso, que recusou baixar os braços e entregar os pontos de mão beijada.
Pelo contrário, a turma da casa voltou a acertar no poste… antes de sofrer o 4-0, novamente por Luís Pedro, já na 2.ª parte, para infelicidade de Paulo Ribeiro, guardião que entrou na 2.ª parte e já tinha impedido a festa do GRUDER em três ocasiões.
Três, diga lá outra vez porque o Vale Travesso ainda voltou a acertar no poste antes do apito final.
O Vale Travesso despede-se com uma vitória e duas derrotas, exatamente o mesmo pecúlio alcançado na primeira edição desta Taça Ourém, quando também derrotou o Juventude Ouriense e perdeu com Cercal e GRUDER.
A grande final está agendada para este domingo, igualmente em Caxarias, quartel-general desta segunda edição da verdadeira festa do futsal oureense.