Uma semana depois da goleada sofrida em Foros de Salvaterra, o Vasco da Gama deu uma resposta cabal diante do Atlético Espinheirense, somando a primeira vitória no Apuramento do Campeão e provando que ainda pode ter uma palavra a dizer nas contas da subida à 1.ª Distrital.
No duelo entre as únicas duas equipas que ainda não tinham ganho, levou a melhor a formação de Boleiros-Maxieira, vencendo por 2-1.
Miguel Leitão abriu o ativo, com um golão à Pote versus Arsenal. Com vantagem curta, os oureenses livraram-se de boa quando o Espinheirense desperdiçou uma grande penalidade. Melhor escrevendo, foram salvos por Ricardo Henriques, guardião especialista neste tipo de lances.
Refeito do susto, o Vasco da Gama foi à escola buscar o golo da tranquilidade. Cruz, jovem jogador dos Sub-19 oureenses, assinou o 2-0, que só não foi resultado final porque o Espinheirense beneficiou de outro penalty, ao cair do pano. Ricardo voltou a adivinhar o lado, mas desta vez não conseguiu desviar.
Com esta vitória, a turma de Tiago Silva fecha a 1.ª volta do Apuramento do Campeão com 4 pontos, estando a 5 do Forense e a outros tantos dos lugares de subida, ocupados por Tramagal (9 pontos), Moçarriense (9) e Riachense (10).
Na próxima ronda, o Vasco da Gama recebe o Tramagal, rival contra o qual perdeu por 3-0, no duelo de abertura desta fase.