Marco Ramos no Jamor! Famalicão elimina Benfica da Taça de Portugal

De volta à final da Taça de Portugal, nove anos depois. Marco Ramos acaba de garantir presença no Estádio Nacional, depois de ajudar o Futebol Clube de Famalicão a eliminar o histórico Sport Lisboa e Benfica, nas meias-finais da prova.

As minhotas já tinham avisado que estavam dispostas a fazer história, quando empataram a três golos, no duelo da 1.ª mão, em pleno Benfica Campus, a 15 de março.

Com zero a zero no final dos 90 minutos e já sem os golos fora a valer para as contas da eliminatória, o jogo seguiu para prolongamento.

Sissi e Telma Pereira deram vantagem ao Famalicão e o melhor que o Benfica conseguiu foi reduzir para 2-1, por Marta Cintra.

­

Mês e meio depois do duelo da 1.ª mão, eis um triunfo absolutamente histórico para o Famalicão, com dedo do treinador campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal pelo Clube Atlético Ouriense (2013/14).

Marco Ramos deixou o Atlético na parte inicial da temporada em curso, depois de ter apurado as oureenses para uma inédita presença nas eliminatórias da Taça da Liga.

Em Famalicão, tem provado ter sido aposta certeira. Segue na 4.ª posição da Liga BPI, apenas atrás dos candidatos ao título, Benfica, Sporting e Braga.

Ao bom desempenho no campeonato, juntou a qualificação para as meias-finais finais da Taça da Liga e também da Taça de Portugal, competição na qual acaba de fazer história… outra vez.

Na grande final, o Famalicão de Marco Ramos vai defrontar o Sporting Clube de Braga, que eliminou o Racing Power na outra meia-final. Será a 28 de maio, no Estádio Nacional do Jamor.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias