Ponto final no sonho. O Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio perdeu em casa do Mação Futebol e já não pode reconquistar o título de campeão distrital.

Os oureenses até estavam a ganhar por 3-2, a 9 minutos do fim, mas não conseguiram suster a reação da formação da casa, que assim conseguiu virar o jogo para 5-3. Com esta derrota, o GRUDER ficou sem matemática para alcançar o líder Vitória de Santarém.

Pior: o 1.º classificado… também perdeu. Os vitorianos foram derrotados na deslocação (curta) a São Vicente do Paúl, perdendo o duelo regional com o São Vicentense, por 9-4.

O GRUDER caiu para 4.º lugar, ultrapassado pelo São Vicentense, que passou a somar mais 1 ponto. O Vitória manteve a liderança, mas agora com apenas 3 pontos de avanço sobre o Mação.

Um pormenor que faz toda a diferença: os vitorianos vão folgar na próxima jornada e podem deixar escapar um título que parecia certo, se perderem na derradeira ronda, a 6 de maio, em casa, com o GRUDER. Isto se o Mação não escorregar contra Carvalhos de Figueiredo (fora) e Benavente (casa).

Também nesta jornada 20, o Cercal recebeu e venceu o Benavente (7-4) e subiu 7.ª posição, ainda com hipóteses de acabar no 6.º lugar. O Juventude Ouriense também ganhou, colocando um ponto final numa sequência de nove derrotas consecutivas.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *