Praticamente meio milhão de euros, foi quanto o Município de Ourém deliberou atribuir às coletividades do nosso Concelho, a propósito do Apoio ao Associativismo Cultural e Desportivo Municipal.
A verba será repartida entre todas as associações com candidatura aprovada, numa cerimónia agendada para o final da tarde desta sexta-feira.
Trata-se do apoio que a Câmara Municipal concede anualmente às associações que preenchem os requisitos exigidos pelo regulamento em vigor, no âmbito do Apoio ao Associativismo Cultural e Desportivo Municipal.
Contas feitas, a autarquia vai distribuir uma verba superior a 472.637,00 euros, a repartir entre as coletividades com candidatura aprovada. O valor a atribuir estabelece um novo recorde, ultrapassando o montante de 2022 em 80 mil euros.
A título de curiosidade: o Clube Atlético Ouriense é a instituição que leva a maior fatia do bolo: 68.695,00 euros; a Vespomania – Associação de Vespistas da Sandoeira e Rio de Couros, surge na cauda da lista, com 330 euros.
A cerimónia protocolar acontece no Auditório da Câmara Municipal, tendo início marcado para as 18h30, na presença de Luís Miguel Albuquerque, Chefe do Executivo que tem vindo a reforçar sistematicamente as medidas de apoio ao Movimento Associativo.
Os protocolos que hoje serão oficialmente celebrados, são apenas uma das várias formas de apoio que o Município de Ourém concede às instituições culturais e/ou desportivas do Concelho.