O Centro Desportivo de Fátima vai defrontar o Atlético Clube Alcanenense, nas meias-finais da Taça do Ribatejo, num derby regional entre emblemas de dois municípios vizinhos.
Ao contrário do duelos anteriores e da própria final, este duelo será jogado em dois confrontos: a 1.ª mão, em Alcanena, a 25 de abril; a 2.ª, em Fátima, a 7 de maio.
Nas mesmas datas, Clube Desportivo de Torres Novas e Sport Abrantes e Benfica disputam a outra meia-final, num verdadeiro ‘Derby da A23’. Primeiro, em casa dos torrejanos; depois, em solo abrantino.
As equipas apuradas para a final ficam com encontro marcado para 28 de maio, no Estádio Municipal do Cartaxo, palco designado pela Associação de Futebol de Santarém para acolher esta decisão.
O histórico de confrontos entre Fátima e Alcanenense é antigo e remonta a competições de patamares superiores. Só na temporada 2022/23, já se defrontaram duas vezes, ambas a contar para o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
O Alcanenense venceu os dois confrontos: 3-0 em Fátima, na 3.ª jornada; 1-0 em Alcanena, na ronda 18.
Na Taça do Ribatejo, o Fátima chega às meias-finais depois de ter eliminado Atlético Ouriense e Águias de Alpiarça. O Alcanenense deixou pelo caminho Ferreira do Zêzere, Entroncamento e Benavente.