Ana Carolina Oliveira venceu a classificação feminina do Curto da 6.ª edição do Alcanena Trail. A antiga atleta do Fátima Trail Team continua a representar o Furfor Running Project ao mais alto nível mas houve mais oureenses oureenses a brilhar nesta distância.
Rita Maia (4.º lugar) e Joana Gordo (7.º lugar), ambas em representação do Fátima Trail Team, fecharam classificação no Top 10 do sector feminino, tal como Rute Costa (8.º), do Clube Desportivo de Espite. Rita e Rute fizeram pódio de escalão: 2.º lugar em FSen para a fatimense; 3.º em F45 para a espitense.
Além das classificações individuais, destaque para o desempenho coletivo das atletas do Serra D’Aire Trail Team. A secção de trail running do Grupo Cultural Desportivo Recreativo Bairrense cotou-se como a segunda melhor equipa feminina em prova, graças aos desempenhos de Nádia Sousa (11.ª da geral deste sector), Dina Martins (12.ª) e Lurdes Vital (28.ª).
Nádia Sousa repetiu a subida ao pódio no respetivo escalão: 3.º lugar em F35. A propósito de pódios na faixa etária, destaque para Maria João Oliveira, em representação do Correr Ourém, que fechou prova como a melhor das quatro atletas inscritas no escalão F60.