David Rosa e Alexandre Gonçalves estiveram em grande destaque no Algarve Bike Challenge, cotando-se como a 11.ª melhor dupla, num universo de… 1054.
A 10.ª edição do Algarve Bike Challenge realizou-se entre 10 e 12 de março, com a ação dividida entre Prólogo, Etapa 2 e Etapa 3.
Disputado em modo noturno, o Prólogo animou as ruelas estreitas de calçada antiga da idílica Vila de Tavira, com a dupla de oureenses a concluir este percurso de 3 quilómetros no 26.º lugar.
Sábado, David e Alexandre expuseram-se às dificuldades da Serra Algarvia, num traçado de 85 quilómetros de dureza, com 12.º lugar na meta desta Etapa 2.
Domingo, foi dia de confirmação desta dupla de oureenses entre a elite da modalidade: 11.º lugar após 70 quilómetros de incursão pelo Algarve Barrocal, com passagens incluídas por Castro Marim e Cacela, com muita pedra solta, trilhos estreitos e inúmeras mudanças de direção a ajudar à festa.
O Algarve Bike Challenge é uma prova com dimensão internacional, como provam os inúmeros corredores estrangeiros inscritos nesta prova. Além de centenas de portugueses, também rolaram atletas de Espanha, Gibraltar, Países Baixos e Reino Unido, por exemplo.
Os grandes vencedores foram os espanhóis Marcos Fernández e Manuel Morgado, que cumpriram o conjunto das três tiradas em 6h29m52s. David Rosa e Alexandre Gonçalves terminaram a apenas 20m43s da dupla vencedora.