Jornada negra para os dois dos três clubes oureenses que foram a jogo na ronda 18 da 2.ª Distrital. Vasco da Gama e Clube Desportivo Vilarense perderam os desafios respetivos e marcaram passo na luta pelo acesso ao playoff de promoção.
O Vasco da Gama perdeu na visita ao Pego, por 1-0. Além da derrota, a formação de Boleiros-Maxieira perdeu também o 2.º lugar, tendo sido ultrapassada pelo Tramagal.
A turma de Tiago Silva deixou escapar a oportunidade de ganhar avanço sobre o Caxarias, que folgou nesta jornada, mas manteve os 2 pontos de atraso em relação ao Vasco da Gama, que ocupa agora o último dos três lugares de acesso ao liguilha que vai definir quem sobe de escalão.
O Vilarense perdeu em Alferrarede, diante do… último classificado. Os Dragões somaram a segunda vitória na prova, ambas sobre emblemas oureenses, uma vez que só tinham ganho ao Caxarias.
Com esta derrota, a formação de Miguel Pinto ficou com vida (ainda mais) complicada na luta pelo acesso ao playoff, estando a 8 pontos do Vasco da Gama quando já só pode somar um máximo de 9.
O líder Riachense ganhou por 4-3 na Atalaia, dando mais um passo decisivo rumo à vitória na Série B e consequente apuramento. O Tramagal foi o outro grande vencedor da jornada, mas quem mais beneficiou até foi… o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias.
Mesmo sem jogar, o emblema da Chã assistiu de cadeirinha às derrotas de Vasco da Gama e Vilarense. Apesar da aproximação do Pego, está a 2 pontos do objetivo.