Benfica e Braga deixam Diana Silva e Marco Ramos pelo caminho

Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga qualificaram-se para a final da Taça da Liga, reeditando o duelo que ambos protagonizaram na edição anterior desta competição.

Pelo caminho ficam o Sporting de Diana Silva e o Famalicão de Marco Ramos. As leoas não conseguiram dar a volta à eliminatória, perdendo novamente com as águias. Depois do 4-1 da 1.ª mão, 4-2 para as encarnadas, que foram a casa das leoas reforçar a supremacia no duelo entre eternos rivais: 7.ª vitória consecutiva do Benfica em derbies com o Sporting.

A oureense Diana Silva voltou a ser titular entre as leoas, mas quem mais se destacou foi outra atacante lançada para a ribalta pelo Clube Atlético Ouriense: Ana Capeta fez os dois golos do Sporting.

Mais a norte, o Famalicão andou perto de anular a desvantagem da 1.ª mão. As bracarense tinham ganho por 3-0, mas chegaram a estar a perder por 2-0. Marco Ramos ainda sonhou com a final, mas o Braga reduziu para 2-1 e acabou com as dúvidas.

Se a qualificação do Benfica foi indiscutível, a eliminação do Famalicão… nem tanto. A turma de Marco Ramos fez por merecer outro desfecho, sobretudo no duelo da 1.ª mão em que o 3-0 não encontra reflexo no que ambas as equipas produziram.

A 4.ª edição da Taça da Liga foi igualmente marcante para o Atlético Ouriense, que nunca tinha chegado tão longe na prova. Depois de eliminar o Torreense, as oureenses caíram nos quartos de final, diante das bracarenses, numa eliminatória surpreendentemente… equilibrada: 0-0 em Braga e 0-1 em Ourém.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias