
Com a segunda vitória consecutiva, o União de Tomar manteve a salvo a liderança do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Sob o comando de Marco Marques, homem da casa e treinador com história no cinquentenário Centro de Cultura e Desporto de Caxarias, os nabantinos impuseram-se no Cartaxo, vencendo o Sport Lisboa local por 3-0.
Quim Zé, antigo jogador do Atlético Ouriense, abriu o ativo num duelo em que o oureense Leandro Filipe também voltou a ser titular no União de Tomar. José Silva e Siaka Bamba também marcaram e contribuíram para manter o Fazendense a 2 pontos de distância.
O emblema de Fazendas de Almeirim foi ganhar a Torres Novas, ‘ajudando’ o Atlético Ouriense a subir na tabela. A turma de Pedro Gil Vieira deu um pontapé na crise e entrou no trio de equipas que dividem o 7.º lugar, juntamente com Salvaterrense e Ferreira do Zêzere.
Lá em cima, o Amiense marcou passo e os vizinhos de Alcanena não facilitaram. A turma de Amiais de Baixo empatou em Alpiarça: 1-1 no ‘Jogo 500’ de Jorge Peralta, histórico treinador d’ Os Águias. O Alcanenense aproveitou e encostou-se ao 3.º lugar… à conta do Centro Desportivo de Fátima.
Quatro jornadas depois, os fatimenses quebraram a sequência de três vitórias e um empate, consentindo a 10.ª derrota no campeonato. Ainda assim, a formação de Mário Nélson respira acima das linhas de água: 4 de avanço para a real; 3 para a virtual.
A concluir este resumo da jornada, um dos grandes destaques das últimas semanas. O Entroncamento ganhou em Samora Correia, 5.º classificado, colocando um ponto final numa sequência de… 16 jornadas sem ganhar. Os ferroviários trocaram de treinador recentemente e reforçaram a equipa, apostando numa recuperação capaz de os retirar da aflição em que vivem. Estarão a tempo?