Atlético trava Braga. Golo de Mel desarma Guerreiras do Minho

Melanie Cunha já leva 7 golos com a camisola do Atlético Ouriense © FPF

O Sporting Clube de Braga deu a primeira parte de avanço e o Clube Atlético Ouriense não perdoou. Embaladas por 9 vitórias e 1 empate em 10 confrontos com as oureenses, as bracarenses facilitaram na Caridade… e deram-se mal. Por demérito próprio, mas sobretudo por força do caráter de uma equipa que recusa entregar-se à sua sorte.

O Atlético voltou a dar uma resposta cabal e somou mais um ponto precioso rumo ao grande objetivo: evitar a descida de divisão para continuar entre a elite do futebol feminino português.

Bia Meio-Metro e Carolina Mendes beneficiaram de boas oportunidades para adiantar o Braga na 1.ª parte, mas Melanie Cunha também levou o perigo à baliza visitante durante o mesmo período.

A 2.ª parte abriu com um golo minhoto, logo aos 48 minutos: Paige Almendariz lançou o Braga na frente, mas o Atlético não se deixou ficar atrás. Vinte minutos depois, Bimba Cabral ligou a mota, acelerou a fundo pela faixa direita, travou na linha e atrasou para Mel adoçar a tarde na Caridade.

Melanie empatou o jogo aos 68 minutos e o Braga nunca mais conseguiu desatar este nó.

Com o 6.º empate no Campeonato, o Atlético chegou aos 12 pontos e subiu ao 7.º lugar, agora com 3 pontos acima da linha de água.

Este duelo assinalou a estreia de Lorena Santana pelo Atlético © FPF

A próxima jornada oferece a oportunidade ideal para somar a 3.ª vitória na prova. O Atlético volta a jogar em casa, recebendo o Amora, último classificado com 13 derrotas noutros tantos jogos.

Até lá, César Matias e suas pupilas terão praticamente um mês para preparar este duelo, umas vez que a Liga BPI só volta a 5 de março, por força dos compromissos da Seleção Nacional. Vem aí o playoff de acesso ao Mundial com a oureense Diana Silva entre as convocadas.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias