Dia D na Taça Distrital! Este sábado joga-se a 2.ª mão dos quartos de final com três equipas oureenses envolvidas em três dos quatro jogos. Cercal e GRUDER entram na quadra com a eliminatória em aberto, depois de uma 1.ª mão marcada pelo equilíbrio. Vale Travesso tem missão mais espinhosa pela frente.
A equipa do Centro Desportivo Social Cultural de Cercal, Vales e Ninho joga em casa, recebendo o Louriceirense, num duelo agendado para as 19 horas. Estes oureenses foram ganhar a casa dos alcanenenses, por 5-4, mas a vantagem é curta e todo o cuidado é pouco.
A estatística da temporada elege o Cercal à condição de favorito: tem mais 10 pontos do que o adversário, que é o lanterna vermelha do Campeonato Distrital. E já ganhou duas vezes ao Louriceirense desde o início da temporada.
O Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio volta a São Vicente do Paul para decidir uma eliminatória que vai empatada a quatro golos. E aqui o equilíbrio é total: GRUDER e São Vicentense dividem o 4.º lugar no Campeonato, com os mesmos 16 pontos. E têm um jogo em suspenso, uma vez que o último embate entre ambos foi interrompido a 11 minutos do fim, com o marcador em 1-1.
O duelo entre São Vicentense e GRUDER também tem apito inicial agendado para as 19 horas. E os clubes também já conhecem a data em que vão jogar os tais 11 minutos, mas primeiro há oitavos da Taça para jogar.
A última formação oureense a entrar em ação é a Associação de Cultura e Desporto de Vale Travesso, que visita o Vitória de Santarém com a eliminatória aparentemente perdida. O líder do Campeonato Distrital veio a Caxarias vencer por 7-0, na 1.ª mão, mas estes oureenses estão motivados pela primeira vitória na prova: 7-1 ao Cercal.
Benavente e Casa Benfica Golegã discutem o ‘outro’ duelo destes oitavos de final. O duelo é na Capital do Cavalo Lusitano mas os visitantes partem em vantagem: 5-4 para o Benavente na 1.ª mão.