Vasco da Gama redefine objetivo e foca na Taça Nacional de Promoção

O Vasco da Gama falhou o assalto à liderança do Grupo H, ao perder em casa do Grupo Desportivo de Ilha, na derradeira ronda da 1.ª Fase da 3.ª Divisão Nacional.

As oureenses entraram praticamente a ganhar, graças a um golo de Laura Rosa, mas consentiram a reviravolta na 2.ª parte, sofrendo três golos… em oito minutos. Líder à entrada para a 10.ª e última jornada, o Ilha segurou o 1.º lugar e qualificou-se para a Série Sul do Apuramento do Campeão.

Já sem hipótese de entrar no lote dos melhores segundos classificados, o Vasco da Gama ainda caiu para o 3.º lugar, ‘condenado’ a disputar a Taça Nacional de Promoção.

O sorteio já foi realizado e a 1.ª Fase desta prova arranca já no próximo domingo, com a visita da turma de Boleiros-Maxieira ao reduto do Grupo Desportivo Cultural Caseirinhos.

Lagartos do Sardoal, Meirinhas, Vidreiros e Vieirense completam a Série F da Taça Nacional de Promoção. E por promoção entenda-se dinamização e divulgação do futebol feminino em Portugal. Ou seja, nada tem a ver com subida de divisão.

Em época estreia no futebol sénior feminino, o Vasco da Gama encerrou a 1.ª Fase da 3.ª Nacional com números animadores: 7 vitórias em 10 jornadas, com 48 golos marcados e 18 sofridos.

Com objetivos redefinidos, o Vasco da Gama centra agora todas as atenções na Taça Nacional de Promoção, na esperança de chegar o mais longe possível nesta competição.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias