Sem qualquer vitória nas seis jornadas anteriores, o Clube Atlético Ouriense interrompeu um ciclo de quatro derrotas consecutivas ao empatar em Mação, diante da Associação Desportiva local, 6.ª classificada com mais 7 pontos somados do que os oureenses, no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
A formação de Pedro Gil Vieira esteve a vencer (autogolo de Francisco Sousa, aos 17 minutos), consentiu a reviravolta (com golos de Diogo Rosa, aos 44’, e Hélio Ocante, aos 72’), mas empatou a tempo de picar o ponto (por Bernardo Martins, aos 75’).
Pelo meio, mais um rol de críticas ao desempenho da equipa de arbitragem, desta vez liderada pelo experiente Pedro Ferreira.
Os oureenses alegam que o segundo golo do Mação devia ter sido anulado por fora de jogo, além de uma grande penalidade que terá ficado por marcar a favor do Atlético, por carga sobre Bernardo Martins, quando o resultado já estava em 3-2.
Tal como na jornada anterior, o Atlético não pôde contar com Diogo Gameiro e Renato Gil, ambos castigados na sequência dos incidentes ocorridos durante a derrota caseira com o Sport Clube Ferreira do Zêzere. Gameiro tem mais dois jogos para cumprir, enquanto Renato já só falha mais um.
Com esta derrota, o Atlético Ouriense foi alcançado pelo Centro Desportivo de Fátima no 10.º lugar da classificação. Em vésperas de aniversário, os fatimenses bateram Os Águias, formação de Alpiarça que também soma os mesmos 20 pontos dos emblemas oureenses.