
Tal como o Derby noticiou, Vítor Duarte foi o vencedor absoluto da Etapa 1 do Circuito Nacional de Footgolf, mas essa nem foi a única proeza assinada pelos atletas do Centro de Cultura e Desporto de Caxarias…
A Etapa 2 (também) foi palco da consagração do emblema oureense, que viu vários atletas a fechar o dia em posição de relevo.
Tiago Ribeiro venceu a classificação destinada ao Melhor Rookie. Está nos genes: o seu irmão, Diogo, foi considerado o Rookie do Ano em 2021. Sílvia Oliveira… mãe desta dupla, foi ao pódio em Castro Marim: 3.º lugar no sector feminino da Etapa 2. E ainda houve outro pódio: Jorge Cunha foi 2.º classificado no escalão +55.
Três resultados de luxo que reforçam a ambição do Centro de Cultura e Desporto para a nova temporada.

Devidamente reforçado com jogadores capazes de elevar a qualidade da equipa e contribuir para a evolução de todos os companheiros, o Caxarias apostou também no aumento do número de treinos.
A experiência adquirida ao longo das últimas duas temporadas, também já faz a diferença e os resultados estão à vista. Alain Belém, André Marques, António Simões, Artur Fernandes, Diogo Ribeiro, Lucas dos Santos, Hélio Neves, Sérgio Gameiro, Vasco Jorge, Renato Bento, Renato Pinto, R. Tereso Bento e Valdemar Soares também representaram o emblema da Chã no arranque do Circuito Nacional 2023.

Depois da jornada dupla em Castro Marim, o Circuito Nacional de Footgolf regressa a 4 e 5 de fevereiro, com mais duas etapas, ambas a realizar em Torres Vedras.
Mas não é preciso tanto para voltar a rever estes oureenses em ação. Sábado e domingo, terá lugar a Liga Footgolf Caxarias, um evento promovido pelo Centro de Cultura e Desporto, sobre o qual o Derby trará mais novidades ao longo desta semana.