O Centro Desportivo de Fátima entrou na 2.ª volta com o pé direito, conquistando a segunda vitória consecutiva e a terceira nas últimas quatro jornadas.
A formação de Mário Nélson foi ganhar a casa do Grupo Desportivo Samora Correia, rival que ocupava o 2.º lugar à entrada para esta jornada.
Vieirinha, Afonso Pereira, João Carlos e Fábio Luzio fizeram os golos deste triunfo por 4-2, num jogo em que o Fátima entrou a ganhar, consentiu a reviravolta, mas deu outra cambalhota ao marcador e segurou os 3 pontos.
Com 10 pontos conquistados nas últimas 5 jornadas, o Fátima disparou na tabela, passando de 15.º para 12.º classificado, agora a apenas 2 pontos do Clube Atlético Ouriense, que perdeu em Salvaterra de Magos, somando a quarta derrota consecutiva e o sexto jogo sem ganhar.
O Centro Desportivo de Fátima respira agora acima da linha de água virtual. O regulamento dita a descida automática de dois clubes, mas a possível despromoção dos emblemas que representam a Associação de Futebol de Santarém no Campeonato de Portugal, pode alargar o leque a quatro descidas.
Simplificando: se Coruchense e/ou Rio Maior descerem do Campeonato de Portugal para a 1.ª Distrital, terão de cair para a 2.ª Distrital formações em igual número, além do último e do penúltimo classificados.