A jornada 14 da Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão coloca em confronto os seis primeiros classificados, devidamente emparelhados por posição na classificação.
O primeiro contra o segundo, o terceiro contra o quarto e o quinto contra o sexto. Nem de propósito!
As três equipas oureenses integram este lote, disputando o pódio taco a taco. Tal como o Derby tem vindo a sublinhar, apenas os primeiros três lugares da classificação dão acesso à Fase de Apuramento do Campeão, patamar competitivo no qual os melhores emblemas das séries A e B vão lutar pelas vagas de acesso à 1.ª Distrital.
Ainda há mais 8 jornadas para disputar, mas esta pode ajudar a definir o futuro de algumas das formações envolvidas.
O Atlético Riachense tem 28 pontos, lidera o Campeonato e visita o Vasco da Gama com 4 de vantagem sobre o 2.º classificado. Os oureenses de Boleiros-Maxieira podem reduzir o fosso e morder os calcanhares ao líder, mas sabem que uma derrota pode implicar a queda para o 3.º lugar… se o Tramagal Sport União ganhar ao Centro de Cultura e Desporto de Caxarias.
O emblema da Chã é o 4.º classificado e chega ao Tramagal com 2 pontos a menos que o 3.º colocado. Um triunfo do Caxarias vale a entrada no pódio e nos lugares de acesso à luta pela subida, portanto.
No Pego, há duelo entre a Casa do Povo local e o Clube Desportivo Vilarense, 6.º e 5.º classificados, respetivamente..
Os oureenses de Vilar dos Prazeres perdem a posição em caso de derrota, mas ganham avanço considerável se vencerem, cavando um fosso de 5 pontos para este adversário. Em caso de sucesso, os azuis e brancos também tiram partido dos resultados finais dos duelos entre as equipas supramencionadas.
Caxarias e Vilarense entram em campo às 15 horas, enquanto o Vasco da Gama só joga às 18h00, em virtude do compromisso da sua equipa sénior feminina, a contar para a 3.ª Divisão Nacional e agendado para as 15 horas, no Parque de Jogos de Boleiros-Maxieira.