O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça empatou a três golos na visita a casa da União Desportiva de Turquel, num duelo a contar para a penúltima jornada do Grupo 4 da 1.ª Fase da Liga INATEL Santarém.
Já qualificado para a Série 1 e com o 1.º lugar no grupo garantido, o Seiça cumpriu calendário em Turquel, empatando com golos de Ricardo Natividade, Paulo Évora e Ângelo Marques, num duelo realizado na última sexta-feira à noite.
O Seiça conclui a 1.ª Fase no próximo domingo, recebendo o Azinhaga Atlético Clube, na 10.ª e última ronda do Grupo 4.
Bairrense eliminado
A esperança era remota e esfumou-se no último fim de semana. O Grupo Cultural Desportivo e Recreativo Bairrense ficou sem hipóteses matemáticas de passar à Série 1, ao perder com o Alcobertas Futebol Clube, por 3-0.
Só a vitória interessava e mesmo essa poderia ser insuficiente. A derrota ‘condena’ esta formação oureense a disputar a Série 2 na segunda metade da temporada., abrindo a possibilidade de o Bairrense reconquistar um troféu que ergueu em 2016.
Oureense na luta pelo Sabacheira
Sob o comando do oureense Armando Pessoa, o Grupo Desportivo e Recreativo de Sabacheira continua em franca recuperação e chega à última ronda em condições de sonhar com a qualificação para a Série 1. A matemática é complicada, mas a missão não é impossível. Para se apurar, o Sabacheira tem de bater o Bairrense na derradeira jornada e esperar que o Turquel perca com o Alcobertas.
Se acontecer, Sabacheira e Turquel terminam com os mesmos 13 pontos. No confronto direto, empate total, graças aos dois empates nos desafios entre ambos, sempre por 1-1. No ‘goal average’, os leirienses partem em vantagem: estão com 16 golos marcados e 14 sofridos, contra 11 marcados e 19 sofridos pelos tomarenses. Mas atenção: é preciso fechar as classificações de todos os grupos para perceber se o Sabacheira encaixa entre os melhores terceiros classificados… Domingo, há tira-teimas!