Cinco jornadas depois, eis a segunda vitória no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. O Centro Desportivo de Fátima foi ganhar a casa do Sport Abrantes e Benfica, confirmando a tendência de recuperação iniciada com o empate caseiro diante da Associação Desportiva de Mação na jornada anterior.
Quando o Sport Abrantes e Benfica abriu o ativo, os fatimenses pensaram no pior. Pedro Lourenço bateu Francisco Silva logo aos 8 minutos, mas os grenás não atiraram a toalha ao chão e foram recompensados na 2.ª parte.
Rafael Matias empatou aos 46 minutos e João Carlos deu a cambalhota aos 76, confirmando o regresso do Centro Desportivo de Fátima às vitórias, num triunfo crucial perante um adversário que ficaria com 8 pontos de avanço se a turma de Mário Nélson não tem dado a volta ao resultado.
Com esta vitória em plena casa de um adversário direto na luta pela manutenção, os fatimenses largaram a penúltima posição e subiram acima da linha de água. No próximo domingo, os grenás recebem o Clube Desportivo de Torres Novas, no derradeiro compromisso do ano civil. Em caso de vitória, o Fátima iguala a pontuação deste adversário.