Consultora de moda e coach de luxo no Qatar. Eis a fatimense que lidera os adeptos de Portugal no Mundial

Elisabete Reis é filha de oureenses e cresceu em Fátima, antes de emigrar para Macau e dali seguir para o Qatar

O Mundial’2022 está em marcha, Portugal entra hoje em campo pela primeira vez e entre os adeptos portugueses (e oureenses, que também os há) que vão ver o duelo com o Gana ao vivo e a cores, estará certamente Elisabete Reis, ‘fan leader’ dos adeptos da Seleção Nacional.

O que talvez não saiba é que Elisabete Reis tem raízes no nosso Concelho. Natural de Moçambique, é filha de pais naturais de Fátima e de Ourém, tendo repartido infância e juventude entre a Cidade da Paz, Mafra e Lisboa.

Elisabete Reis marcou a agenda social e desportiva muito recentemente, quando veio a público garantir que  “ninguém é pago para apoiar a Seleção Portuguesa no Qatar”, a propósito das notícias que ventilaram a possibilidade de habitantes locais estarem a ser subsidiados para acompanharem de perto as 32 formações presentes no país.

Residente no Qatar desde 2006, Elisabete Reis foi convidada pelo Comité Organizador para ser ‘fan leader’ dos adeptos da Seleção Portuguesa no Qatar, convite que aceitou “com muita alegria e orgulho”.

Elisabete tem representado Portugal nos eventos que o Departamento de Fans do Mundial’2022 está a promover. Paralelamente, tem organizado e dinamizado outro tipo de iniciativas, sempre com o objetivo de congregar os fans da Seleção Portuguesa.

“Os eventos do Portugal Fans Qatar Group são totalmente independentes do Comité Organizador e da FIFA e não recebem quaisquer apoios financeiros”, esclarece, citada pela sua assessoria de imprensa.

“Não é necessário ser português para apoiar a Seleção de Portugal! Contamos com adeptos de muitas nacionalidades, pelo que devemos estar orgulhosos nisso. Não pagamos a ninguém para gostar de Portugal ou da nossa Seleção”, frisa Elisabete Reis, em resposta à polémica sobre o evento que organizou a 11 de novembro, no qual participaram adeptos da Seleção Portuguesa, mas com origens em vários países distintos.

Empresária estabelecida no Médio Oriente desde 2008, esta oureense divide a sua ação entre consultoria de moda e coaching no mercado de luxo, acompanhando e ditando tendências na alta sociedade deste emirado. Tem três filhos e é casada com Miguel Heitor, antigo responsável pela Qatar Stars League.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias