A Casa do Povo de Pego chegou a Boleiros-Maxieira sem derrotas e decidida a fazer o pleno no que toca a vitórias sobre oureenses. Depois de bater Caxarias e Vilarense, os abrantinos… deram-se mal.
O Vasco da Gama defendeu a honra do Concelho, assinando uma vitória essencial para consolidar a sua posição entre as equipas que lutam pelo pódio. Foi o terceiro triunfo consecutivo para a turma de Tiago Silva, que assim subiu ao 4.º lugar, mesmo tendo menos 1 jogo realizado em relação aos três primeiros.
Os oureenses entraram em grande, com Rui Santos a abrir as contas logo aos 5 minutos. O camisola ’10’ do Vasco voltou a marcar aos 27 minutos e quando a Casa do Povo de Pego conseguiu reagir, o relógio já acusava 50 minutos. Pior para eles: Rodrigo Reis tinha feito 3-0 para os oureenses, três minutos antes.
Com 3-1 a seu favor, o Vasco da Gama controlou o jogo tal como vinha controlando desde o início. Os visitantes não conseguiram colocar o resultado em causa e os 3 pontos foram para a conta vascaína.
Na próxima jornada, mais um teste de fogo: o Vasco da Gama visita o tradicionalmente difícil Campo Comendador Duarte Ferreira, casa do Tramagal Sport União, atual 3.º classificado com apenas mais 1 ponto em relação aos oureenses.
Em caso de vitória, a turma de Boleiros-Maxieira ultrapassa o 3.º e sobe ao 2.º lugar em igualdade pontual com a Casa do Povo de Pego, que vai folgar nesta 8.ª jornada, para a qual está agendado um Derby de Ourém, entre CCD Caxarias e CD Vilarense.