O Clube Atlético Ouriense passou com distinção pela 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, a primeira com clubes do escalão principal envolvidos.
No jogo que marcou a estreia de César Matias como treinador da equipa principal feminina, as oureenses encararam o duelo com seriedade, goleando em Padrão da Légua por 9-0, um score que espelha na perfeição o fosso entre uma equipa de primeira e o 3.º classificado da Série D da 3.ª Divisão Nacional.
O Padroense não mostrou argumentos para rebater a maior qualidade evidenciada pelas oureenses, que já ganhavam por 3-0, aos 17 minutos. Sara Brasil marcou aos 5’ e repetiu 16’, precisamente um minuto antes de Melanie Cunha atirar a contar.
A luso-americana voltou a marcar aos 32 minutos, elevando o score para… 6-0 com pouco mais de meia hora jogada. Isto porque Sofia Sena (26’) e Leo Rodrigues (29’) também já tinham dado o nome à festa.
Com meia dúzia a favor ao intervalo, César Matias poupou Leo e Mel, lançando Bimba Cabral e Laura Pires na hora do reatamento.
Já com o resultado mais do que feito, chegou a hora do galo, com três golos da autoria das duas jogadores que deixaram o Atlético Mineiro para representar o Atlético Ouriense: Sofia Sena meteu o segunda na conta pessoal aos 53 minutos e completou o hat-trick aos 82’; Marta Edyth estreou-se a marcar pelo Atlético, lá pelo meio, com o 8-0 aos 56 minutos.
Marco Ramos em frente; João Gonçalves pelo caminho
O Clube Atlético Ouriense está apurado para a 3.ª eliminatória, patamar no qual pode encontrar o seu antigo treinador. Isto porque o FC Famalicão de Marco Ramos também goleou: 10-0 em casa das lisboetas da Associação Desportiva Pasteis da Bola.
Pior sorte teve João Gonçalves: em estreia pelo Futebol Benfica, o técnico oureense perdeu em casa com o Sporting de Braga (4-0) e está fora da Taça de Portugal.