Ana Oliveira vai reforçar o Juventude Vidigalense, dando sequência à sua carreira desportiva neste emblema leiriense.
A histórica capitã do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) já tinha comunicado a decisão de deixar o clube, colocando um ponto final numa sequência de 17 temporadas consecutivas ao serviço dos fatimenses.
A decisão tem por base a necessidade de encontrar um contexto competitivo capaz de potenciar a evolução de Ana Oliveira, enquanto atleta de elite, algo que o GAF deixou de conseguir proporcionar nos tempos mais recentes.
Presença habitual nos grandes palcos, com histórico de triunfos no sector feminino, o GAF acabou por interromper a aposta na equipa sénior feminina, sobretudo por força da indisponibilidade de Luís Pereira, diretor desportivo do clube ao longo da última década, agora dedicado a outros projetos pessoais e profissionais.
Considerando não ter margem para dar sequência ao seu processo evolutivo, a Campeã de Portugal em título do Salto em Altura em Pista Coberta, optou por eleger outro clube igualmente capaz de lhe proporcionar as melhores condições para continuar a lutar pelos melhores resultados nos concursos de salto.
O Juventude Vidigalense sagrou-se vice-campeão da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes na temporada passada, perdendo apenas para o Sporting Clube de Portugal, crónico vencedor no sector feminino. Sediado em Vidigal, no Concelho de Leiria, este emblema tem como centro de treinos o Estádio Municipal Magalhães Pessoa, na Cidade do Lis.
Aliás, a proximidade com Fátima foi outro dos factores que levou Ana Oliveira a optar por este clube, uma vez que lhe permite continuar a exercer a sua atividade profissional, enquanto assistente social numa instituição privada fatimense.